Pages Navigation Menu

O guia das praias de Portugal

A Praia da Foz do Arelho

A Praia da Foz do Arelho

A Praia da Foz do Arelho está localizada na margem Sul da Lagoa de Óbidos, sendo das mais populares de Portugal.

Esta praia combina lagoa e mar. De um lado da praia tem a lagoa, com águas muito tranquilas, ideal para as famílias com crianças pequenas e para a prática de windsurf, beneficiando do vento que normalmente aqui se faz sentir.

Do outro lado, tem a praia aberta ao mar, batido e sem grandes correntes, oferece ótimas condições para a prática de surf e possui Bandeira Azul, o que atesta a qualidade das suas águas.

O acesso à praia da Foz do Arelho é feito pela saída 14 da Autoestrada 8, passando pelas localidades de Amoreira e Vau.

A praia dispõe também de parque de estacionamento, com muitos lugares de estacionamento, mas insuficientes para a procura.

Onde Comer

Perto da Praia da Foz do Arelho pode encontrar diversos restaurantes e cafés onde provar deliciosas iguarias locais.

Destacamos os seguintes:

A Lareira – Este restaurante situa-se a meio caminho entre as Caldas da Rainha e a Foz do Arelho e possui quatro salas, para uma lotação total de 800 lugares. Possui uma decoração requintada e está preparado para receber festas ou eventos. No menu irá encontrar diversos pratos tanto de cozinha portuguesa nacional como pratos internacionais.

 Adega do Albertino – Dentro de uma antiga adega, o restaurante tem bancos corridos e divisões separadas por arcadas, o que torna o ambiente muito rústico e acolhedor. O menu tem muita iguaria deliciosa por onde escolher. Massinha de bacalhau com camarão, polvo na telha, arroz de entrecosto à antiga, posta mirandesa e chanfana. Ao domingo é dia do borrego assado e do cozido à portuguesa. No Inverno, ao fim de semana, há cabrito assado da região de Castelo Branco. Não saia sem provar a pêra borrachona com migas e as trouxas de ovos.

Onde Dormir

Perto da Praia da Foz do Arelho poderá encontrar diversas opções de alojamento.

Destacamos as seguintes:

Europeia Hotel– situado no centro das Caldas da Rainha, este hotel fica bem próximo (150m) do Hospital Termal o mais antigo do mundo em funcionamento. A residencial tem 53 quartos e 2 suites com casa de banho completa e privativa, telefone direto para o exterior, musica , TV e aquecimento, Hall, Sala de Estar e TV, salas de pequeno- almoço e de reuniões. Excelente ambiente familiar.

Hotel Caldas Internacional – este hotel de 3 estrelas fica situado na cidade de Caldas da Rainha e foi recentemente remodelado. No Caldas Internacional Hotel encontram-se um conjunto de facilidades e serviços que o tornam num espaço ideal para uma estadia agradável e tranquila, quer em negócios quer em lazer. Tem 83 quartos e 3 suites.



Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *