Pages Navigation Menu

O guia das praias de Portugal

Visite a Baía das Lajes no Pico

Visite a Baía das Lajes no Pico

A vila das Lajes do Pico é uma pitoresca vila açoreana, que conta com cerca de 1800 habitantes, e que foi em tempos centro da atividade baleeira. Visite o Museu dos Baleeiros e a antiga Fábrica da Baleia, hoje Centro de Artes e Ciências do Mar.  Ponto forte de turismo, na ilha também poderá fazer observação de cetáceos.

A Baía das Lajes está localizada junto ao porto Caneiro, no concelho das Lajes do Pico, ilha do Pico. A baía é uma piscina natural de água calmas e é bastante frequentada nos dias de maior calor.

 

bai-das-lajes

 

Piscinas naturais das Lajes do Pico

As piscinas naturais das Lajes do Pico estão situadas a Sul da belíssima ilha do Pico, nos Açores. São um espaço de lazer muito popular, tanto entre os locais como para os turistas que não resistem em banhar-se nestas águas tranquilas, envolvidas por uma paisagem de cortar a respiração.

Os acessos são bons e a baía conta com infra-estruturas de apoio.

Outras praias no município das Lajes

Este município conta com praias maravilhosas, ideais para umas férias bem passadas em família. Por exemplo, poderá visitar a Praia Baixa da Ribeirinha, também uma das zonas balneares mais populares da ilha. É uma praia de areia e rochas vulcânicas, que têm um equipamento básico e com lindas vistas da Ilha de São Jorge.

Outras praias a visitar são a Praia Baixa de Lajes e a Praia Laje do Vigário, uma praia quase selvagem e bastante isolada, com zonas  para a pratica de nudismo como a Praia Poça das Mujas ou Pontas Negras.

Informações úteis

A Baía das Lajes dispõe de:

  • Chuveiros
  • Acesso Pedonal Fácil
  • Parque de estacionamento gratuito
  • WC

Não é vigiada.

É uma boa opção para a prática de desportos náuticos como mergulho.

  • Afluência de Pessoas
    Dias de semana: Baixa
    Fim-de-semana: Baixa
    GPS
    • Latitude: 38.390938
      Longitude: -28.254526


Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *