Pages Navigation Menu

O guia das praias de Portugal

Casamento na Praia em Portugal

Casamento na Praia em Portugal

Um dos cenários mais românticos para celebrar o seu casamento é  de facto a praia. Poderá ser tropical, verdejante ou com uma adorável areia branca. O cenário é perfeito e se ainda por cima acrescentarmos  as magníficas ondas e a brisa do mar iremos conseguir fazer com que a cerimónia fique na memória dos nossos familiares e amigos por muitos anos.

Se realmente pensa que esta era a maneira adequada de celebrar o seu casamento, comece por não se esquecer do protector solar!

Tempo e Clima

Não é possível garantir a 100 por cento que o dia escolhido por si será tal como tinha desejado, contudo, pode sempre ir consultando os padrões sazonais no site do instituto de meteorologia antes de marcar a data, assim consegue aumentar as chances de ter um dia tal como desejado. Deve também descobrir mais acerca de factores relacionados com o estado do tempo, onde se destacam o quão ventosa é a praia em distintas alturas do ano ou o comportamento das marés, evitando deste modo uma situação desagradável como por exemplo a subida da maré entre outras.

casamento na praia

Chegar lá

Durante a época alta, o tráfego da praia pode ser bastante elevado. Deve por isso pensar no local ideal para os convidados estacionarem as suas viaturas. Deve também enviar aos convidados mapas e locais onde se possa estacionar. Se possível, reserve lugares para as viaturas dos convidados e marque uma rota específica para que todos os convidados não se percam durante a viagem.

Convites

Informe os convidados de que a cerimónia decorrerá na praia para que estes se vistam apropriadamente. Nos convites deverá colocar uma frase como “Cerimónia na praia” ou “Cerimónia à beira-mar”, deste modo irão demonstrar a todos a singularidade desta cerimónia.

Look

Saltos altos, tecidos muitos pesados e um look muito elaborado são algumas das características a evitar neste tipo de cerimónias. Deve vestir algo casual e menos pesado como o linho, o crepe ou ainda a organza. A seda não é apropriada visto que estraga-se com a humidade e aumenta a temperatura corporal. Deve de ir descalço ou usar sandálias rasas ou chinelas. A título de adorno, podem colocar flores no cabelo. A noiva deve optar por esta hipótese em vez do típico véu.

Quantos convidados?

Para este tipo de cerimónias o ideal é convidar um pequeno e restrito grupo de pessoas onde se incluem os familiares mais próximos e os amigos mais chegados.

Altura do dia

casamento na praia2

O belo pôr-do-sol! Haverá altura mais indicada do que esta para oficializar a relação? Penso que não. Muitos noivos acham que esta é a altura do dia ideal para o casamento. Por esta hora os banhistas já começam a sua viagem de regresso a casa, deixando assim a praia com um ambiente mais íntimo. As manhãs também são uma situação a ter em conta visto que a esta hora a praia está ainda vazia e esta é a altura mais fresca do dia.

Música

Neste tipo de cerimónias deve considerar-se o uso de instrumentos portáteis que imitam notas altas, mas que não abafam o natural som do Oceano.Violino, harpa, flauta, saxofone, violoncelo ou a guitarra são alguns dos instrumentos que podem ser boas escolhas.

Permissões e legalidades

A gestão da orla costeira está a cargo das diversas Capitanias regionais, mantendo esta uma delegação em vários pontos de Portugal.

Para celebrar um casamento na praia deverá dirigir-se a uma dessas delegações. Se pretender usar fogo-de-artifício ou música, deve pedir à autarquia local uma licença especial de ruído, com um mínimo de 30 dias para que tudo esteja perfeito.

Empresas organizadoras de casamentos na praia

Casadapraia
Comporta Café



2 Comentários

  1. adorei por favor mim fala porquanto fica aguardo respota urgente

  2. Adorei me poderia contactar POR favor ? Estou muitl interessada

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *