Casamento na Praia em Portugal

Um dos cenários mais românticos para celebrar o seu casamento é de facto a praia. Poderá ser tropical, verdejante ou com uma adorável areia branca. O cenário é perfeito e se ainda por cima acrescentarmos as magníficas ondas e a brisa do mar iremos conseguir fazer com que a cerimónia fique na memória dos nossos familiares e amigos por muitos anos.
Se realmente pensa que esta era a maneira adequada de celebrar o seu casamento, comece por não se esquecer do protector solar!
Tempo e Clima
Não é possível garantir a 100 por cento que o dia escolhido por si será tal como tinha desejado, contudo, pode sempre ir consultando os padrões sazonais no site do instituto de meteorologia antes de marcar a data, assim consegue aumentar as chances de ter um dia tal como desejado. Deve também descobrir mais acerca de factores relacionados com o estado do tempo, onde se destacam o quão ventosa é a praia em distintas alturas do ano ou o comportamento das marés, evitando deste modo uma situação desagradável como por exemplo a subida da maré entre outras.
Chegar lá
Durante a época alta, o tráfego da praia pode ser bastante elevado. Deve por isso pensar no local ideal para os convidados estacionarem as suas viaturas. Deve também enviar aos convidados mapas e locais onde se possa estacionar. Se possível, reserve lugares para as viaturas dos convidados e marque uma rota específica para que todos os convidados não se percam durante a viagem.
Convites
Informe os convidados de que a cerimónia decorrerá na praia para que estes se vistam apropriadamente. Nos convites deverá colocar uma frase como “Cerimónia na praia” ou “Cerimónia à beira-mar”, deste modo irão demonstrar a todos a singularidade desta cerimónia.
Look
Saltos altos, tecidos muitos pesados e um look muito elaborado são algumas das características a evitar neste tipo de cerimónias. Deve vestir algo casual e menos pesado como o linho, o crepe ou ainda a organza. A seda não é apropriada visto que estraga-se com a humidade e aumenta a temperatura corporal. Deve de ir descalço ou usar sandálias rasas ou chinelas. A título de adorno, podem colocar flores no cabelo. A noiva deve optar por esta hipótese em vez do típico véu.
Quantos convidados?
Para este tipo de cerimónias o ideal é convidar um pequeno e restrito grupo de pessoas onde se incluem os familiares mais próximos e os amigos mais chegados.
Altura do dia
O belo pôr-do-sol! Haverá altura mais indicada do que esta para oficializar a relação? Penso que não. Muitos noivos acham que esta é a altura do dia ideal para o casamento. Por esta hora os banhistas já começam a sua viagem de regresso a casa, deixando assim a praia com um ambiente mais íntimo. As manhãs também são uma situação a ter em conta visto que a esta hora a praia está ainda vazia e esta é a altura mais fresca do dia.
Música
Neste tipo de cerimónias deve considerar-se o uso de instrumentos portáteis que imitam notas altas, mas que não abafam o natural som do Oceano.Violino, harpa, flauta, saxofone, violoncelo ou a guitarra são alguns dos instrumentos que podem ser boas escolhas.
Permissões e legalidades
A gestão da orla costeira está a cargo das diversas Capitanias regionais, mantendo esta uma delegação em vários pontos de Portugal.
Para celebrar um casamento na praia deverá dirigir-se a uma dessas delegações. Se pretender usar fogo-de-artifício ou música, deve pedir à autarquia local uma licença especial de ruído, com um mínimo de 30 dias para que tudo esteja perfeito.
adorei por favor mim fala porquanto fica aguardo respota urgente
Adorei me poderia contactar POR favor ? Estou muitl interessada