Pages Navigation Menu

O guia das praias de Portugal

Conheça a famosa Praia da Comporta!

Conheça a famosa Praia da Comporta!

A praia da Comporta situa-se no extremo sul da Península de Tróia, no concelho de Grândola, distrito de Setúbal.

Esta praia é muito famosa pelo seu extenso areal de areia fina branca e muito frequentada por jovens e famílias, especialmente, no pico do verão e fins-de-semana.

O sistema dunar está em fantástico estado de conservação e prolonga-se por meio quilómetro desde a zona de banhos até ao lado oposto da Península de Tróia. A paisagem a nascente é preenchida por uma imensidão de verdes arrozais da Herdade da Comporta.

Esta praia também está nos limites da Reserva Natural do Estuário do Sado, esta praia é um espaço natural preservado, onde se conserva a vegetação dunar original, rodeada por pinhal.

Está muito bem sinalizada, dispõe de acesso pedonal fácil e parque de estacionamento gratuito.

Durante a época balnear a praia é vigiada por nadador-salvador.

Onde Comer

Perto da Praia da Comporta existem muitos cafés e restaurantes onde pode deliciar-se com algumas das iguarias e especialidade locais.

Destacamos os seguintes:

A Talha de Azeite – Este restaurante fica situado mesmo no centro da vila de Grândola. É um restaurante típico, com comida deliciosa e típica da gastronomia alentejana. O facto de antes ter sido um lagar, confere a este restaurante uma atmosfera ainda mais rústica e acolhedora. 12h00 – 23h00 Encerra domingo ao jantar e segunda feira. Domingo: 12h00 – 16h00

Armazém Central – Comida regional e cantares alentejanos na voz do grupo coral Os Mineiros do Lousal. É o que carateriza este espaço.

Onde Dormir

Nas proximidades da praia da Comporta existem diversas opções de alojamento.

Destacamos as seguintes:

A Serenada – Empreendimento de turismo rural. Apenas a 13 Km da costa alentejana, em plena Serra de Grândola, a paisagem mediterrânica de vinha, olival e montado de sobro com mar ao fundo, emoldura a casa.

Albergaria Santa Bárbara dos Mineiros – Este empreendimento hoteleiro passou por um processo de remodelação há pouco tempo, embora mantendo a antiga traça. O hóspede pode deliciar-se com piscinas, visitar o centro de artesanato, o antigo mercado, o museu mineiro (central elétrica), bem como passear a pé ou de bicicletas pelos campos envolventes. Como ofertas complementares e consoante marcação, poderá deliciar-se com passeios pedestres guiados (com 3 níveis de dificuldade).

 



Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *