Pages Navigation Menu

O guia das praias de Portugal

Praia da Árvore em Vila do Conde

Praia da Árvore em Vila do Conde

A Praia da Árvore localiza-se perto da cidade de Vila do Conde, no distrito do Porto, estando situada no lugar de Areia-Árvore.

Dotada de um extenso areal, a Praia da Árvore encontra-se rodeada de dunas e, existem mesmo algumas zonas que não têm acesso direto, o que vem acabar por permitir alguma privacidade a quem lá conseguir aceder.

As infraestruturas de que dispõe e que coloca à disposição de quem a vai visitar são chuveiros e fácil acesso pedonal, além de usufruir de um parque de estacionamento grátis, sendo que não permite animais, como seria de esperar em qualquer praia. Na própria praia existe um restaurante, mas não é o único da área.

Segurança na Praia da Árvore

A Praia da Árvore conta com a vigilância de nadador salvador, mas apenas durante a época balnear, que costuma ter início em finais de Maio. Para quem não levar, pode contar com a possibilidade de alugar toldos. Quem preferir levar o seu guarda-sol, também tem um espaço próprio para eles na praia.

Ao contrário de algumas praias, aos dias de semana no Verão, esta praia conta com uma média afluência de veraneantes durante a semana, pelo que é certo que ao fim-de-semana se encontre muito cheia.

Actividades na Praia da Árvore

Para que tiver curiosidade acerca das actividades que se podem praticar na Praia da Árvore, saiba que poderá praticar voleibol e mesmo pesca desportiva. No que toca aos serviços colocados aos visitantes e veraneantes, tem um snack-bar, WC e um posto de primeiros socorros.

Para quem ainda não conhece a Praia da Árvore, saiba que também no Inverno e dias mais frios, poderá usufruir não da praia, mas do café da praia, que com os seus vidros duplos e aquecimento, fazem dele um local muito simpático para se ir ler, estudar ou mesmo conversar e passar um bom bocado.

No Verão, a temperatura média da água ronda os 16ºC, sendo que no Inverno não se encontra muito mais fria, com 14ºC.

Ao contrário do que muitos os que a visitaram referem, hoje a Praia da Árvore é uma praia limpa e com um pôr-do-sol inesquecível. Há mesmo quem acabe por ficar para jantar e tendo mesmo provado o típico prato do Porto, a Francesinha, que dizem ser fantástica.

praia da árvore

Para além de gozar dos serviços já mencionados, a Praia da Árvore também conta com uma biblioteca de praia para crianças.

Circuito pedonal da Foz do Ave até Leça da Palmeira

O Fundo de Proteção dos Recursos Hídricos financiou a reconstrução da estrutura de proteção costeira, tendo mesmo sido finalizado um passadiço com 400 metros, passando pelo vasto areal da Praia da Árvore, onde a ideia foi criar um circuito pedonal da Foz do Ave até Leça da Palmeira, em Matosinhos.

Para quem se pergunta, também existe um parque de campismo que pertence ao Clube Nacional de Montanhismo, que se situa num pinhal a cerca de um quilómetro de Vila do Conde sendo, por isso, muito próximo da Praia da Árvore. O parque dispões de bungalows, de um parque infantil, de piscina, de um polidesportivo e de áreas de convívio, além de possibilitar variadas atividades e mesmo uma zona de manutenção de auto-caravanas.



2 Comentários

  1. Achei linda a Praia da Árvore, uma vista maravilhosa.

  2. Uma praia linda,a vista maravilhosa.

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *