Pages Navigation Menu

O guia das praias de Portugal

Praia da Baía em Espinho

Praia da Baía em Espinho

A famosa Praia da Baía situa-se em Silvalde, na cidade de Espinho, perto do Porto. É uma praia envolvida por pontões e que acaba por se situar num centro agora turístico e cultural.

Como é a Praia da Baía em Espinho

A Praia da Baía, em Espinho, conta com um extenso areal, mas a distância do mar à marginal é muito pouca e tem vindo a diminuir com o avanço do mar. É uma praia com ótimos acessos e melhor ainda para quem lá se deslocar de comboio, pois ele pára mesmo à frente da Praia da Baía. No Verão, já é costume esta praia encher-se, principalmente, de jovens.

Na Praia da Baía, em Espinho, o mar é, em regra, calmo sem apresentar perigos. No entanto, os visitantes poderão optar pelos bares na praia para momentos de descontracção ou mesmo deliciar-se com os mariscos disponibilizados nos restaurantes da marginal.

Com uma grande variedade de restaurantes, cafés e bares, a Praia da Baía em Espinho conta, ainda, com uma piscina de água salgada, com entrada paga, mas com excelentes condições. O único senão é de que apresenta uma água bastante fria, mas é o que seria de esperar desta zona do país.

Onde fica a Praia da Baía

Situada na freguesia de Espinho, a Praia da Baía é uma das zonas mais frequentadas da cidade, visto que esta está delimitada por uma esplanada que é muito usada por habitantes e mesmo visitantes.

Hoje em dia, a Praia da Baía é uma referência mundial, famosa não apenas pela qualidade do seu areal e água, mas também por anualmente ser o local de realização de uma das provas do circuito mundial de voleibol de praia.

praia da baia

Com 450 metros de comprimento e uma forma rectilínea constituída por areia muito fina e medianamente branca. Por curiosidade, relativamente à água, costuma apresentar uma média de 18ºC no Verão e 12ºC fora da época balnear.

Acessos a Praia da Baía

O acesso à Praia da Baía está assegurado por esplanadas, existindo rampas para o acesso a deficientes. A cerca de 200 metros da praia existem dois parques de estacionamento com capacidade para 300 viaturas e, também, um parque de campismo a uma distância de 2 km.

Entretenimento na Praia da Baía

De facto, a Praia da Baía em Espinho é indicada, também, para a prática de surf, uma vez que o mar é convidativo a ela. Mas esta praia também é excelente pois é muito acolhedora. É uma praia com nadador salvador e cujos cafés desfrutam de uma bela vista para o mar.

praia da baia

Contando com um extenso e especial a real, a Praia da Baía em Espinho concorre com todas as outras da região em pés de igualdade. É uma praia que conta com zonas rochosas tanto a nível da água como da areia.

Em seu redor, existem imensos e variadíssimos locais, bem como zonas que proporcionam longos, largos e belos passeios pedestres e de bicicleta. A paisagem com que a Praia da Baía em Espinho conta é belíssima. Enfim, todo o conjunto da zona em que se encontra inserida, fazem da Praia da Baía em Espinho uma bonita e mais do que meramente agradável praia, perfeita para gozar belos dias de sol, mas também indicada para largos passeios nos dias mais frios.



Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *