Pages Navigation Menu

O guia das praias de Portugal

Praia da Barrinha em Esmoriz

Praia da Barrinha em Esmoriz

A Praia da Barrinha localiza-se em Esmoriz e conta com um extenso areal. Para quem não sabe, uma das suas imagens de marca que os veraneantes podem ter é toda a insolvência da praia, seus passadiços de madeira que levam os visitantes à beira mar.

Acessos a Praia da Barrinha

É uma praia que conta com bons apoios, de onde saltam mais à vista as típicas barracas de lona que abrigam os banhistas e visitantes nos dias mais ventosos.

barrinha esmoriz

De facto, a proximidade com a zona urbana torna a Praia da Barrinha em Esmoriz numa opção frequente entre os locais devido aos fáceis acessos de que conta. Nos dias em que o mar se encontra mais revolto, os visitantes poderão optar por um simples passeio pela areia, até ao pontão que delimita a praia.

A Praia da Barrinha, em Esmoriz, deve o nome ao facto de se ter criado através de uma pequena laguna, formada pelas águas das marés vivas num local mesmo em frente à cidade de Esmoriz.

Como chegar Praia da Barrinha em Esmoriz

Mas, diz que já a visitou que, infelizmente, existem alguns obstáculos relativamente à praia, sendo o primeiro relativo ao estacionamento, que dispões de poucos lugares para estacionar e é muito afastado da praia em si. Para quem não gosta, fique desde já a saber que é uma praia de areia escura, como que misturada com terra e muito ventosa, pelo que a ondulação também não é pouca. Há quem tenha mesmo chegado a encontrar a praia suja com lixo, algo que não será de todo agradável.

De facto, a Praia da Barrinha, em 2007, contava com águas sujas e algo nauseabundas que inundavam o mar, retendo a poluição levada pela Ribeira de Rio Maior. Ao se desfazer, a Praia da Barrinha em Esmoriz viu ser-lhe hasteada a bandeira vermelha e mesmo levantada uma interdição a banhos.

Ondulação na Praia da Barrinha

barrinha esmoriz

 

Nesses anos, este era, infelizmente, um cenário que se repetia de ano para ano e que começava, realmente, a saturar muitos frequentadores. Mas, mesmo assim, ainda eram centenas as pessoas que no Verão de 2007 frequentavam a Praia da Barrinha. Nesse Verão, Julho foi teve dias com mar bastante calmo durante a manhã, pelo que muitos foram os que não entenderam o motivo de estar hasteada a bandeira vermelha. Por outro lado, os que chegavam da prata da tarde, como o mar já se encontrava mais revolto, não viam outra razão senão o hastear dessa bandeira vermelha.

Para que quiser disfrutar da Praia da Barrinha em Esmoriz, e mesmo da própria cidade e região, tem à sua disposição duas unidades dispostas a receber todos os que queriam visitar.

hotel esmoriz

Existe o Hotel La Fontaine, que conta com 31 quartos e três suites equipados com ar condicionado, TV Cabo, minibar, cofre, telefone com linha direta, acesso à Interet e varanda. Tudo distribuído por dois andares. É um hotel que se localiza a dois quilómetros da Praia da Barrinha, em Esmoriz, a 5km de Espinho, a 20km do Porto e a 40km de Aveiro. Para quem também procura atividades, poderá contar com o Porto Golf Club, de 18 buracos a 3km de distância e o Casino de Espinho a 5km.



Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *