Pages Navigation Menu

O guia das praias de Portugal

Praia da Bela Vista ou Praia das Malvinas em Almada

Praia da Bela Vista ou Praia das Malvinas em Almada

A área da Costa da Caparica, na Margem Sul de Lisboa, é já internacionalmente conhecida pelas praias com que é banhada. As praias da Costa da Caparica estendem-se ao longo de 15km, sendo na sua maioria vigiado no Verão e possuindo estacionamento e restaurantes e bares de apoio.

Como chegar a Praia da Bela Vista

É num fantástico cenário de variadas praias que se encontra a Praia da Bela Vista, em Almada. Por aí também passa o comboio, que funciona única e exclusivamente nos meses de Verão, que passeia todos os que por lá passam e vão, ao longo das praias.

praia bela vista

A Praia da Bela Vista é uma praia da zona da Costa da Caparica que se localiza a cerca de um quilómetro a Norte da Fonte da Telha. O acesso a ela poderá ser feito pela estrada municipal, ou então, poderá sempre aproveitar o passeio de comboio, o Transpraia, com a paragem do nº 17.

Praia das Malvinas ideal para pesca desportiva, surf e bodyboard

Por se distanciar do centro urbano da Caparica e por ter um vasto e extenso areal, bem como um grande cordão dunar (que funcionar como que um abrigo natural), a Praia da Bela Vista (também conhecida como Praia das Malvinas) é normalmente frequentada por naturistas. De facto, a zona que está legalmente como naturista começa a cerca de 400 metros a Sul da paragem nº17, e indo terminar a cerca de 700 metros a Norte do apeadeiro da Fonte da Telha.

De qualquer forma, a Praia da Bela Vista é mais uma praia da costa portuguesa que conta com boas condições para a prática do surf e do bodyboard, bem como da pesca desportiva.

praia da bela vista

Os serviços de apoio com que conta são um acesso pedonal fácil e um parque de estacionamento gratuito, além de um restaurante, de um bar, um WC. Com um nadador-salvador durante a época balnear, também dá a hipótese a quem se esquecer de levar a “sua sombra”, poder alugar toldos, reservando uma área de guarda-sóis.

Nudismo oficialmente autorizado na Praia da Bela Vista

Para quem não sabe, a Praia da Bela Vista foi uma das primeiras praias portuguesas onde o nudismo foi oficialmente autorizado, sendo que o único inconveniente é o do trânsito na estrada de terra batida. Pode ainda consultar a lista das praias naturistas de Portugal assim como a lista das praias onde é possível a pratica do naturismo

Nas praias com qualidade e bom ambiente em Portugal, a Quercus anunciou, há algum tempo, a atribuição do galardão de Praias com Qualidade de Ouro à Praia da Bela Vista, bem como a mais algumas nas diferentes zonas balneares do país. Só o Concelho de Almada, onde se insere esta praia, recebeu quinze distinções. Este é um galardão que é atribuído todos os anos no início da época balnear, tendo por base os dados oficiais e públicos acerca da qualidade da água, que são fornecidos pela Agência Portuguesa do Ambiente.

Em todo o caso, a Praia da Bela Vista faz parte de todo um conjunto de praias da costa de Lisboa que se encontram mesmo ao desaguar do Rio Tejo no Oceano Atlântico. Sendo perto de tudo, também se pode fazer passar por estar bem longe da cidade e da vida agitada, sendo apenas que poderá ficar demasiado cheia nos fins-de-semana durante a época balnear.



1 Comentário

  1. ter contacto com pessoas que frequentem a praia de cascais

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *