Pages Navigation Menu

O guia das praias de Portugal

Praia da Coelha em Albufeira

Praia da Coelha em Albufeira

A Praia da Coelha, em Albufeira, é uma praia que se encontra aninhada entre arribas douradas e se revela como sendo uma pequena praia abrigada de ventos. Situada a cerca de 5km a oeste de Albufeira, esta é uma praia muito concorrida durante o Verão e que conta com algumas infraestruturas de apoio como a possibilidade de aluguer de toldos e chapéus de sol e duches. Conta, ainda, com um acesso pedonal fácil e um parque de estacionamento gratuito, bem como de um restaurante.

Pesca na Praia da Coelha

Mas engane-se quem julga que não pode praticar quaisquer atividades nesta praia. A pesca desportiva é algo que os amantes desta modalidade aqui poderão gozar e aproveitar.

A Praia da Coelha, em Albufeira, localiza-se mais exactamente entre as praias da Guia e da Galé, sendo que pode ser acedida a pé por um caminho que passa por oliveiras e outras árvores antigas. A praia é, de facto, parte de uma pequena gruta protegida por grandes paredes rochosas com o Alto da Coelha a este. Na parte oeste da praia poderão encontrar-se vivas provas de derrocadas. Uma vez que existe a real possibilidade de pequenas derrocadas vindas das falésias, recomenda-se que aos visitantes desta praia tenham cuidados extra quando estiverem a passar por baixo delas.

praia da coelha

Em relação ao estacionamento, saiba que depois de estacionar o carro, o que em Agosto por si só não vai ser muito fácil, terá de percorrer cerca de 500 metros por uma densa vegetação até que se vai conseguir avistar a pequena Praia da Coelha, com as suas arribas a formarem uma enseada muito bonita. Uma vez que o areal é pequeno, o ambiente de que a praia goza é sossegado. O bar de apoio à praia goza de uma ótima vista sobre a própria praia.

A Praia da Coelha é, de facto, uma pequena grande praia, em que se pode comer bem no restaurante que a apoia. De facto, no que toca ao restaurante de apoio, bem como à própria praia, é conveniente chegar cedo se quiser encontrar um lugar. Para quem a visita, o fundo marinho, do lado esquerdo, é muito belo e rico em termos de vida animal e plantas. Aproveite e ponha uns óculos para aproveitar um pouco de snorkelling.

Restaurante Praia da Coelha

A Praia da Coelha apresenta, em todo o caso, um mar tranquilo e limpo, sendo que se encontra vigiado. É uma praia basicamente frequentada por turistas. O restaurante Praia da Coelha é um restaurante vocacionado para a cozinha tradicional portuguesa, apresentando uma ementa variada de pratos típicos e de vinhos de qualidade, apostando na gastronomia regional.

restaurante praia da coelha

Com um areal agradável, é uma praia que dispõe de muitas sombras. Apesar de contar com uma superfície irregular a pé, quem visitar a Praia da Coelha verá como irá valer a pena chegar a um local muito pitoresco. Será uma boa caminhada para baixo, ate chegar à praia.

A Praia da Coelha é muito acolhedora e as ondas são grandes. Aproveite para parar no café e desfrutar de boas entradas. No fundo, trata-se de uma praia excelente tanto para famílias como para casais.



Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *