Pages Navigation Menu

O guia das praias de Portugal

Praia da Frente Azul

Praia da Frente Azul

A Praia da Frente Azul, em Espinho, é uma praia urbana e turística e com bastante frequência popular, possuindo boas condições para a prática de variados desportos.

Além da Praia da Frente Azul, Espinho possui 8km de praias que desde 1830 se tornaram procuradas pelo ameno clima e extensos areais, a par de rochas marinhas cheias de algas, em certas áreas e zonas, que proporcionam aos veraneantes variadas possibilidades para poderem escolher a praia da sua eleição.

Várias dessas praias estão distinguidas com a Bandeira Azul europeia em que, ao longo da época balnear se realizam diversas e variadas atividades organizadas com o propósito de sensibilizar os visitantes (bem como toda a população) para a necessidade de preservar o ambiente.

Equipamentos da Praia Frente Azul

No caso da Praia da Frente Azul, esta é uma praia com boas infraestruturas de apoio e que se situa junto à piscina climatizada. Uma vez que apresenta um mar algo agitado e de águas frias, muitos são os que acabam por preferir banharem-se na piscina.

O acesso à praia é feito pela estrada, pelo que a distância do estacionamento é praticamente nula. A Praia da Frente Azul é uma praia marítima, de areia branca e que conta com a vigilância de nadador salvador, bem como de bandeira Azul.

praia azul espinho

Apesar de tudo, não é uma praia que conta com restaurantes nem mesmo à beira da estrada, mas sim com um café / snack-bar na própria praia. Resumidamente, os serviços de apoio disponíveis aos utentes são o acesso a deficients, possibilidade de aluguer de toldos e espreguiçadeiras, bar, duches e instalações sanitárias e mesmo um parque de campismo. De facto, no que toca à qualidade da água, esta apresenta-se razoável.

Desporto, lazer e gastronomia da Praia da Frente Azul

A Praia da Frente Azul na zona urbana de Espinho é a mais procurada pelos banhistas e veraneantes, estando limitada por dois paredões e apresentando excelentes condições para a prática de surf. É durante a época balnear que lá também funciona uma Ludoteca / Centro Azul que, para além do empréstimo de jogos e livros, promove variadas iniciativas lúdicas que a tornam um privilegiado local de lazer. Aqui realizam-se Campeonatos Europeus e Mundiais de Voleibol de Praia, de Surf e de Bodyboard.

bodyboard

Para quem, acima de tudo, se pretende divertir, na área da Praia da Frente Azul também há espaço para todos os tipos de atividades, e a vários níveis, desde Casino, bares e discotecas. Claro está, o desporto não está colocado de parte, incluindo ainda o karting.

Existem variadas atividades e ainda mais variados tipos de espaços para as colocar em prática, como é o caso de cyber espaços e galerias de exposições, auditórios e um planetário.

Além de variadas unidades hoteleiras nas áreas da Praia da Frente Azul, há que aproveitar a gastronomia local e, principalmente, o conhecido Camarão de Espinho, que é invulgarmente saboroso e que tem um espantoso sabor a oceano, tendo-se tornado o exlíbris gastronómico de Espinho desde a década de 60 do século XX. De facto, a pesca desta espécie é feita com mestria, sendo conhecida como a “arte da sacada”, com uso de “camaroeiras” ou “sombreiras” para a sua captura.



Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *