Pages Navigation Menu

O guia das praias de Portugal

Praia da Morena em Almada

Praia da Morena em Almada

A Praia da Morena, em Almada, é mais uma das belas praias que se localizam na área de Almada. É uma praia muito bem frequentada, com todas as infra-estruturas de uma praia merecedora do galardão de Bandeira Azul, possuindo um restaurante de qualidade que propõe variados tipos de pratos e com uma fantástica esplanada.

Jovens na Praia da Morena

A Praia da Morena é principalmente conhecida pela camada jovem da população que aí acorre com bastante frequência nos meses de Verão. Também é muito procurada por famílias com crianças que, durante a maré vazia, aproveitam a formações da areia e do mar, que criam pequenas lagoas, perfeitas para os mais novos.

Acesso para a Praia da Morena

Com um acesso pedonal fácil e em madeira, a Praia da Morena também conta com um parque de estacionamento gratuito. Para lá chegar, saindo da Costa da Caparica e seguir em frente, em direção à Fonte da Telha, pela Estrada Florestal, vai antes, passar pelo Bairro dos Pescadores e pelo Camping Piedense. A Praia da Morena encontra-se junto à zona do Carrascalinho.

A Praia da Morena tem todo o aspeto de um areal tropical. Não apenas por ser frequentada por jovens a famílias com crianças, nem apenas pelas lagoas que fazem as delícias das crianças. É uma fantástica praia onde todo o tipo de pessoas encontrarão o seu espaço e o se recanto, mas porque a sua zona de chapéus de sol está “decorada” com os típicos chapéus de sol que parecem palha de côco.

praia da morena

Os serviços de apoio disponíveis na Praia da Morena, além do aluguer de toldos, é o aluguer de espreguiçadeiras, um bar, um restaurante, uma área para se jogar vólei de praia, sendo que também o Bodyboard e surf poderão encontrar o seu lugar. É uma praia vigiada e que conta com zona de duches e instalações sanitárias.

Tal como a Praia da Fonte da Telha, também a Praia da Morena é muito procurada pelos habitantes do Concelho de Almada e Lisboa. Como o seu extenso areal de areia fina e branca, a par da característica vegetação que ocupa todo o cordão de dunas, encontra-se evolvida pelo espaço de Matas Nacionais. É uma praia que em a capacidade para albergar cerca de 790 veraneantes.

Restaurante Borda d’Água

Mas para quem, além de banhos de sol e relaxamento, também pretender saborear alguns petiscos, ou mesmo fazer refeições na Praia da Morena, então o ideal é mesmo ir ao Restaurante Borda d’Água, que se encontra em pleno areal da Morena.

praia da morena

Este é um espaço totalmente remodelado há uns anos, tendo sido considerado como único pelas características que apresenta. Com um interior branco, apresenta um ambiente acolhedor com todo o mobiliário, sofás, vergas, bambus, almofadas, velas e lanternas. No exterior, a sua esplanada apresenta um deck em madeira sombreada por enormes chapéus brancos., vasos iluminados e aquecedores de exterior (caso seja necessário). Ainda na zona do areal, este restaurante possui uma zona de chapéus de colmo, cadeirões de madeira e baixinhas mesas com serviço de atendimento.

Enfim, na Praia da Morena não faltarão oportunidades para miúdos e graúdos se divertirem, passando belas tardes de Verão, ficando a conhecer uma das melhores praias da Costa da Caparica.



Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *