Pages Navigation Menu

O guia das praias de Portugal

Praia da Torre

Praia da Torre

Localizada na fronteira com Cascais, a praia da torre marca o início do Concelho de Oeiras.

A praia é limitada pelas muralhas da fortaleza de São Julião da Barra a Oeste. É uma praia abrigada que não possui um areal de grandes dimensões e servida por restaurantes e esplanadas assentes nas arribas, criando autênticas varandas sobre a praia.

Em todo o Concelho de Oeiras, a praia da torre é a única oficialmente considerada “praia balnear”, razão pela qual a água é periodicamente  sujeita a diversas análises por parte do INAG, Instituto Nacional da Água.

Com muito boas infra-estruturas, a praia da torre é frequentada maioritariamente por jovens que aproveitam o mar para o surf e bodyboard e o areal para o voleibol e futebol de praia.

Restauração na praia da torre

Restaurante Praia Caffe – reaberto em Março de 2006 este é um local moderno,requintado e elegante. O restaurante conta com um vasto leque de opções que vão desde o delicioso peixe fresco até ás saborosas massas e carnes. Mas é na esplanada,com o mar como pano de fundo, que melhor se saboreiam os deliciosos pratos.

Restaurante Rio’s – localizado bem perto da praia da torre, o Rio’s é caracterizado pelo seu ambiente sofisticado e moderno com pormenores de design e cores fortes. As especialidades servidas são da responsabilidade do chefe António Bóia e tem como principal objectivo trazer novos sabores à gastronomia tradicional portuguesa.

Hotéis na praia da torre

Pousada da Juventude Catalazete – situada num forte do século XVIII, recentemente remodelado, a pousada de Catalazete é indicada para quem quer aproveitar as praias da linha. A pousada fica a 5oo metros da praia da torre e é especialmente indicada para os mais jovens, se bem que os mais “graúdos ” também podem vir. É uma alternativa a ter em conta se o seu “plafond” não for muito elevado.

Hotel Solar Palmeiras – mansão do século XIX mais tarde convertida em hotel em 1994, o hotel é sinónimo de prestígio, razão pela qual está classificado com 4*’s. No Solar Palmeiras todos os quartos são suites júniores (quarto,sala e quarto de banho),com TV cabo, ar condicionado, cofre pessoal, secador de cabelo e telefone directo. O hotel inclui ainda restaurante, bar, piscina exterior, jardim, esplanada, sala de reuniões, estacionamento gratuito e acesso à internet sem fios.



3 Comentários

  1. gosto muito desta praia passo lá quase todos os dias porque ou vou a praia ou então passo por perto a fazer exercicio a correr ou de bicicleta e é muito sossegada.recomendo a quem gosta de sossego.

  2. é a melhor praia da linha.

  3. recomendo esta praia a toda a gente que se porte bem,que não traga lixo, é pequena mas muito sossegada e com muito estacionamento
    passo lá todos os dias ou vou a fazer desporto correr a pé andar de bicicleta ou estar na praia.

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *