Pages Navigation Menu

O guia das praias de Portugal

Venha conhecer a Praia da Ursa com uma paisagem deslumbrante!

Venha conhecer a Praia da Ursa com uma paisagem deslumbrante!

A Praia da Ursa fica localizada em pleno Parque natural Sintra-Cascais, entre a Azóia e o Cabo da Roca. Não é fácil dar com ela, mas algumas placas de direções relembram-nos da sua existência e lá damos com a dita. A praia é assim chamada devido à enorme pedra em forma de ursa  que antigamente existia junto à formação rochosa de nome Gigante.

Praia da Ursa (13)

A praia é relativamente grande, com cerca de 200 metros de extensão, mas durante a maré alta fica com pouco espaço de areal. Já foi considerada como uma das praias mais bonitas do mundo pelo Guia Michelin. A Praia da Ursa , uma praia marítima praticamente selvagem, é a mais ocidental da Europa e formou-se com a erosão de milhões de anos provocada pela força do mar.

Acesso à Praia da Ursa

Embora a praia até se encontre bem sinalizada, o seu acesso é muito complicado, não existindo nem acessos para carro. O caminho até à praia não é aconselhado para os menos aventureiros, especialmente no regresso. Para chegar à praia temos de descer por um pequeno trilho de terra batida muito inclinado. O trajecto até à praia é feito em cerca de 15 minutos. Aconselhamos o uso de calçado confortável como ténis. Existe um autocarro que vem de Sintra e que pára perto da praia. Como é difícil de chegar ao areal, é muito procurada por nudistas. acesso praia da ursa

Bandeira Azul

Esta praia não possui bandeira azul, mas ainda assim reúne todas as condições básicas para passar um dia agradável.

Atividades e serviços

A praia é de tamanho reduzido e não possui muitos serviços. Também não é vigiada por nadador salvador nem dispõe de qualquer equipamento de apoio. É uma praia popular entre nudistas. Estando perto do Cabo da Roca permite apreciar a paisagem deslumbrante e de cortar a respiração. Nas alturas de maior pluviosidade é possível observar a cascata formada pela Ribeira da Ursa, na zona Norte da praia, onde também existe uma pequena gruta.

Galeria de Fotos da Praia da Ursa - Sintra



Sem comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. Lista das praias naturistas de Portugal - […] Praia da Ursa, Parque natural Sintra/Cascais […]

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *