Pages Navigation Menu

O guia das praias de Portugal

Praia do Evaristo em Albufeira

Praia do Evaristo em Albufeira

A conhecida Praia do Evaristo, em Albufeira, é uma pequena e agradável praia que apresenta boas infraestruturas. É uma praia essencialmente rochosa, que se vê encaixada entre baixas arribas e que deve o seu nome ao proprietário do restaurante da praia.

Acesso a Praia do Evaristo

O acesso à praia é feito através de uma escadaria ou de uma rampa em madeira. O estacionamento não se encontra ordenado, mas poderá contar com WC e vigilância na época balnear.

Em termos de espaço, a Praia do Evaristo encontra-se junto a um empreendimento de luxo, com bastantes rochas e água de boa qualidade, sendo frequentada, sobretudo, por portugueses. Algo que deverá ter em conta é que os banhos deverão ser acautelados devido ao facto de existirem variadas formações rochosas que, como formam pequenas piscinas naturais, atraem os mais pequenos das famílias.

praia do evaristo

É, por isso, devido às suas calmas águas que a Praia do Evaristo tem tendência para a formação de lagoas. Sendo uma praia excelente para casais, não irá encontrar grandes confusões. Localizada entre Albufeira e Galé, está idealmente protegida por rochas de ambos os lados.

Quem quiser chegar a esta praia de Bandeira Azul, as indicações serão fáceis de seguir. Assim, partindo de Albufeira, bastará seguir a EN 526 em direção a Pêra e vire à esquerda atrás da marina em direção a São Rafael. De seguida, siga pela Estrada das Sesmarias em direção a oeste, à Galé e depois vire à esquerda, seguindo os sinais para a Praia do Evaristo.

Praia do Evaristo têm das melhores águas de Portugal

A verdade acerca da Praia do Evaristo, em Albufeira, é que tem um pequeno areal devido às muitas rochas que tem e pelas quais está rodeada, pelo que não é difícil de estar sempre cheia no Verão. Para quem já conhece esta praia, a água é dos melhores postais, pois é das mais calmas do Algarve, além de ser uma água muito límpida e morna e, por isso, não será difícil imaginar que se pode passar horas dentro de água.

De facto, é pelo acesso à praia que se pode chegar ao famoso restaurante que lhe deu o nome, o Evaristo, um dos mais carismáticos e badalados restaurantes de praia de todo o Algarve. É um restaurante conhecido pelo seu fabuloso arroz de marisco.praia do evaristo

Para quem pretender saber como lá chegar, o caminho para o Evaristo é feito atravessando o que aparenta ser uma velha estrada de uma quinta. Depois do estacionamento, basta avançar algumas centenas de metros, alcatroados, por entre árvores e arbustos, até que se chega abaixo, à recatada Praia do Evaristo. É fácil de a reconhecer pois ela está como que fechada por entre as típicas amareladas rochas algarvias, aparentando estarem prontas a derrocar.

Restaurante O Evaristo

A fama do restaurante O Evaristo já vem desde os tempos em que era um simples barracão de praia que servia ótimo peixe. Mas em 2002 foi alvo de uma grande renovação, sem que tenha deixado de ser um fiel representante dos chamados restaurantes de praia, com uma fantásticas esplanada e zona relvada. E é por todos estes motivos que a Praia do Evaristo, em Albufeira, ficou conhecida como tal, ao contrário do que normalmente acontece.



Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *