Pages Navigation Menu

O guia das praias de Portugal

Praia do Guincho

Praia do Guincho

Situada logo depois de  Cascais (quando se vem de Lisboa), a praia do guincho é sem sombra de dúvida um dos melhores locais em Portugal para a prática de desportos náuticos, tais como o surf e o windsurf. A praia do guincho é por isso muitas vezes escolhida para a realização de competições nacionais e internacionais.

Os meses de Julho e Agosto são os melhores para a prática destes desportos, ainda que, a partir do mês de Maio já estão garantidas as condições necessárias.

A praia está essencialmente dividida em duas grandes partes, nomeadamente, o lado norte que é mais indicado para a prática de windsurf e o lado sul que é geralmente a escolha dos amantes do surf.

A praia do guincho é rodeada de luxuosos restaurantes e diversos bares, o que faz desta praia um óptimo local para relaxar e descontrair mesmo quando o Verão já vai longe.

A praia do guincho dispõe de diversos equipamentos, tais como, chuveiros, acesso a pessoas com mobilidade reduzida, parque de estacionamento gratuito, posto de primeiros socorros,escola de surf e o indispensável nadador salvador ,que está no activo durante o período balnear.

Restaurantes na Praia do Guincho

Restaurante Mar do Guincho – para a além do espectacular cenário da praia do  Guincho como pano de fundo, sob a falésia, este restaurante apresenta peixes e mariscos de alta qualidade provenientes de viveiros próprios. Para além da excelente confecção dos seu pratos, este restaurante conta também com um ambiente contemporâneo e intimista.

Restaurante Bar do Guincho – construído em madeira e pedra este restaurante tem como principais atractivos um aspecto rústico e um ambiente acolhedor.Está inserido no parque natural Sintra/Cascais e conta com uma fantástica vista para o Cabo da Roca. Tem também uma sala para fumadores.

Restaurante Mestre Zé – restaurante de decoração alegre e acolhedora está inserido em plena praia do guincho e conta com esplanada onde o mar é o pano de fundo perfeito para uma refeição a dois. As grandes atracções do restaurante são o peixe frescos, as variadas sobremesas e os vinhos escolhidos a dedo.

Diversão nocturna na Praia do Guincho

Bar do guincho – este é um espaço agradável que fica mesmo em plena praia do guincho,o espaço começou inicialmente por ser frequentado por surfistas, mas à medida que foi ficando conhecido este espaço deixou de ser exclusivamente para os praticantes da modalidade, podendo agora encontrar-se agora todo o tipo de pessoas que apenas queiram conversar um pouco enquanto bebem “um copo”.Durante o fim-de-semana há música ao vivo.

Discoteca Coconuts – este é um dos melhores espaços de diversão nocturna da linha, a 5 minutos da praia. É um espaço onde a decoração moderna abunda, característica que atrai bastantes jovens propositadamente para este local. Ás 4ªs feiras, a noite é dedicada a elas, é “Ladies Night”,já as 5ªs são dedicadas aos amantes do rock.

Hotelaria na Praia do Guincho

Hotel Vila Galé Village Cascais – situado na zona histórica de Cascais e só a 800 metros do centro e  com uma calmante vista para o mar. Está localizado o hotel vila galé village Cascais. Este hotel é amplamente divulgado por ser visto como um sinónimo de prestígio. É composto por 233 quartos, todos equipados com TV satélite, ar condicionado, cofre de aluguer, mini-bar, fechadura electrónica para maior segurança, quarto de banho privativo e varanda para aproveitar a magnifica vista para o mar. Este hotel dispõe ainda de sauna,piscina exterior e 3 salas de reuniões.

Estalagem Forte Muchaxo– esta é uma alternativa mais em conta se pretender gastar menos dinheiro nas suas férias. A estalagem tem 61 quartos dotados com os equipamentos mais recentes. A grande maioria dos quartos tem uma divinal vista sobre o mar. A estalagem conta ainda com um campo de squash e uma piscina de água salgada construída sobre a falésia.



Sem comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. Praia Surf Portugal | Praia Portugal - [...] Guincho [...]

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *