Pages Navigation Menu

O guia das praias de Portugal

Praia dos Arrifes Albufeira

Praia dos Arrifes Albufeira

A pequena Praia dos Arrifes, em Albufeira, é uma das mais pequenas praias, de menor dimensão neste concelho algarvio. Pelo facto de ser pequena, há quem diga que é mais acolhedora e a ideal para famílias com crianças pequenas.

Praia dos Arrifes

A Praia dos Arrifes é uma das cerca de 25 praias do Albufeira e tem um mar muito bom para crianças, pois podem andar na água à vontade. É uma praia protegida pelas rochas, onde as ondas não chegam com tanta força. Os amantes da pesca submarina podem mesmo ter oportunidade de dar azo ao seu hobby favorito e, ao mesmo tempo, aproveitar para apanhar boas refeições.

O peixe, por seu lado, vive nas rochas, desafiando esses mesmos amantes da caça submarina e o restaurante da praia faz as delícias de quem por lá passa. É um restaurante de praia que aposta na qualidade dos produtos frescos, apresentando uma excelência de serviço, mesmo à beira-mar, servindo marisco e peixe do mar, sempre e diariamente fresco.

praia dos arrifes

A Praia dos Arrifes, em Albufeira, é a ideal para famílias e turistas que sempre se deixam levar pelo seu ar acolhedor. Esta é uma praia rodeada de falésias que desaparece quando a maré está cheia. Apresentando algumas infra-estruturas, é apenas vigiada durante a época balnear.

Praia dos Arrifes conhecida como Três Penecos

Esta praia revela-se como sendo uma pequena enseada abrigada por baixas e esculpidas arribas, onde são visíveis poços naturais, arcos e inúmeras galerias nas paredes rochosas. A Praia dos Arrifas tem três enormes leixões que dominam a linha do horizonte e é por este exato motivo que esta praia é localmente conhecida por Três Penecos e a sua área envolvente encontra-se revestida por uma mancha de pinhal.

No que toca a infra-estruturas de apoio, a Praia dos Arrifes, em Albufeira, beneficia de um estacionamento em terra batida, apesar de não ordenado, de um acesso através de escadas em madeira, de um restaurante, de um WC e de vigilância durante a época balnear. Um factor é que a circulação de carros sobre o topo da arriba está fortemente condicionada, de modo a minimizar a desestabilização da própria arriba.

É devido aos leixões que a praia se apresenta como estando abrigada do vento, por arribas baixas, de onde se podem mesmo observar alguns algares. A Praia dos Arrifes é uma praia com segurança e que beneficia de concessão de bandeira Azul, o que desde logo também deixa notar a qualidade da água por que é banhada.

praia de arrifes

Localização Praia dos Arrifes

Esta pequena baía que se localiza entre Albufeira e Galé fica perto de São Rafael. Aqui também poderão ser alugadas espreguiçadeiras para quem não quiser vir carregado.

De facto, esta praia é dotada de uma beleza especial. O pequeno areal encontra-se envolvido por algumas formações rochosas que lhe conferem o toque único.

A Praia dos Arrifes, em Albufeira encontra-se um pouco isolada, mas é muito sossegada. Aproveite os bons e quentes dias de Verão, pegue na sua família e dirija-se à praia, sem se esquecer dos seus óculos de mergulho e barbatanas para que possa mesmo avistar o fundo do mar. E isto é possível porque o mar não tem agitação, uma vez que as ondas praticamente não têm força quando lá chegam.



Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *