Pages Navigation Menu

O guia das praias de Portugal

Praia dos Pescadores em Albufeira

Praia dos Pescadores em Albufeira

A Praia dos Pescadores, em Albufeira, situa-se no coração da cidade. As suas cálidas águas costumam rondar os 22 graus no Verão e a sua areia dourada, aliada à pouca ondulação, fazem com que esta praia seja uma das mais concorridas de Albufeira.

Envolvida por uma arriba a Este e por um anfiteatro de um casario branco a Norte e a Oeste, a Praia dos Pescadores pode ser acedida pela zona baixa de Albufeira, através da Av. 25 de Abril. O estacionamento é feito num parque de estacionamento em silo, que é conhecido por P5. No fundo, são dois parques de estacionamento com um grande valor de parquímetro.

O porque de se chamar Praia dos Pescadores

O nome desta praia tem origens nos muitos barcos de pesca artesanal que antigamente ali ficavam e que atualmente transitaram para o moderno Porto de Abrigo. É frequente que, ao fim, das tardes, sirva de palco a um set de futevólei, modalidade desportiva que teve as suas raízes nestes areais.

praia dos pescadores

Os serviços existentes na área de recreio da Praia dos Pescadores são passeios turísticos, motas de água, gaivotas, ski tubarão, bóias, paraquedas e caiaque.

Praia dos Pescadores: uma das maiores de Albufeira

A Praia dos Pescadores é uma das maiores praias de Albufeira. De facto, os tradicionais barcos de pesca coloridos são lembranças vivas do passado piscatório da cidade, enquanto os pescadores atuais continuam a fornecer os restaurantes locais com peixe pescado diariamente. Mas, hoje em dia, os seus barcos também são usados para passeios pelos rochedos ao largo da maravilhosa costa algarvia.

A Praia dos Pescadores é uma praia que conta com todos os serviços e está localizada frente a Albufeira, dispondo de uma grande afluência no Verão, principalmente por famílias, moradores locais e imensos turistas.

Passagem de ano na Praia dos Pescadores

Já é costume, na passagem de ano, que a Praia dos Pescadores se torne palco de concertos e festas. Situado junto à praia, está um dos mais conhecidos restaurantes de Albufeira, A Ruína, que se encontra em funcionamento há mais de 40 anos. O restaurante encontra-se instalado num castelo datado de 1813. O sabor dos pratos de peixe que serve pode ser degustado num ambiente medieval, com uma bela vista sobre o Oceano. O A Ruína serve comida tradicionalmente portuguesa com uma boa carta de vinhos, e dispõe de quatro salas interiores, sendo uma delas uma antiga cisterna. No Verão, quem o visitar poderá desfrutar do terraço e da esplanada na praia.

passagem de ano

A título de mera curiosidade, o nome de Praia dos Pescadores teve origem nos muitos barcos de pesca que por ali ficavam, mas que hoje em dia se encontram no Porto de Abrigo. É considerada uma das principais praias de Albufeira e possui imensas facilidades, como já se poderá calcular, como uma imensidão de restaurantes, bares, lojas, cafés, casas-de-banho e duche público. Além destas, os visitantes da Praia dos Pescadores também poderão beneficiar de outras facilidades como um estacionamento pago, transportes públicos e táxis. Ainda existe uma escada rolante que liga a parte alta da cidade à parte baixa, que é onde se encontra a grande parte da animação nocturna da cidade, também sobejamente conhecida como Rua dos Bares ou Old Town.



Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *