Pages Navigation Menu

O guia das praias de Portugal

Praia Fluvial de Aldeia Ana de Aviz

Praia Fluvial de Aldeia Ana de Aviz

A Praia Fluvial de Aldeia Ana de Aviz é o local ideal para descansar e fica mesmo junto ao IC8. É uma praia fluvial com um bom relvado, com acesso a deficientes e bar com esplanada.

Localização Praia Fluvial de Aldeia Ana de Aviz

Devido à sua localização, a Praia Fluvial de Aldeia Ana de Aviz é uma praia com bons acessos, um a zona de estacionamento e parque de merendas com churrasqueira.

Esta praia tem uma represa que sustém a água da ribeira que forma um local com um agradável ambiente para se tomar banho e desfrutar do sol. Além disto, a Praia Fluvial de Aldeia Ana de Aviz é reconhecida a nível nacional pelas suas excepcionais condições. O acesso é feito facilmente: saindo da vila de Figueiró e seguindo em direção da Aldeia Ana de Aviz, a praia vai ser logo encontrada à entrada da localidade.

A Praia Fluvial de Aldeia Ana de Aviz está localizada à entrada da vila de Figueiró dos Vinhos, aproveitando as águas que banham a praia das Fragas de S.Simão. Sendo um local sossegado, apresenta uma água algo fria para banhos, mas o relvado de que se pode desfrutar é óptima para estender toalhas e aproveitar banhos de sol. Tem, ainda, um nadador salvador, o que é bom, pois também não é um espaço assim tão grande.

Aldeia-Ana-Aviz-Praia

Como instalações de apoio, esta praia tem um bar, um parque de merendas e instalações sanitárias e balneários.

Como se formou a Praia Fluvial de Aldeia Ana de Aviz

A Praia Fluvial de Aldeia Ana de Aviz foi criada através da retenção das águas da ribeira, tenso sido usada para tal uma represa, originando águas com uma profundidade máxima de 1,50m. É a represa que sustém a água da ribeira, levando à formação de um calmo espelho de água, que dá vida à praia fluvial, que é rodeada por uma verdejante vegetação.

Esta praia já foi possuidora de Bandeira Azul, apesar de agora já não ser portadora de condições para tal. Não obstante, é uma praia com muita vegetação. Durante o mês de Agosto, durante os dias da semana, entre as 14 horas e as 18 horas, os visitantes têm ao seu dispôr a Biblioteca de praia.

A Praia Fluvial de Aldeia Ana de Aviz envolve a ribeira da aldeia que lhe dá nome. Caso queira visitar e conhecer esta praia fluvial ou mesmo estando apenas de passagem, se chegar a Figueiró dos Vinhos pelo IC8, a escassos metros os visitantes serão imediatamente surpreendidos com a localização da praia, à direita, mesmo à entrada da aldeia.

Como já foi mencionado, é uma praia fluvial que conta com uma represa que sustém a água da ribeira, formando um agradável local para se banhar e desfrutar do sol.

Praia Fluvial de Aldeia Ana de Aviz

Sendo uma praia acessível, também o é a todos, incluindo pessoas com mobilidade reduzida, fruto do cuidado e esforço na preservação e manutenção das condições já existentes.

Actividades na Praia Fluvial de Aldeia Ana de Aviz

Na Praia Fluvial de Aldeia Ana de Aviz, no Verão, realizam-se atividades de entretenimento para todos os que preferem saborear um turismo mais ativo, que inclua escalada, mergulho e atividades aquáticas, ao invés do simples e retemperante lazer.



Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *