Pages Navigation Menu

O guia das praias de Portugal

Praia Fluvial de Nandufe

Praia Fluvial de Nandufe

A Praia Fluvial de Nandufe encontra-se na zona do Castro do Rio Dinha, em Nandufe, concelho de Tondela. Esta praia fluvial está situada numa das margens do rio, dando asas para que se encontre uma zona com pequenas cascatas, formando lagoas. É uma praia bastante recente, tendo si inaugurada em 2009.

Hotéis na Praia fluvial do Nandufe

Na área da Praia Fluvial de Nandufe, não faltam locais para dormir, como a azenha da Ponte, o Pedrinha Hotel, o Hotel S. José, o Hotel do Caramulo e a Estalagem do Caramulo.

Restaurante da Estalagem do Caramulo

Mas, para os mais aventureiros também existe um parque de campismo.

A Praia Fluvial de Nandufe e as suas belas áreas também proporcionam variadas atividades. Quem lá for, deverá aproveitar para visitar e ficar a conhecer as termas das Caldas de Sangemil, o AnimaCorpusSpa, do Hotel do Caramulo e a Piscina Municipal de Tondela.

Restaurantes da Praia Fluvial do Nandufe

Para comer, também o visitante tem várias opções por onde escolher, como o Restaurante da Estalagem do Caramulo, o Restaurante Três Pipos, O Solar, o Montanha e o café snack-bar Penedo Serrano. Seja qual for o restaurante de eleição, pode ficar a saber que os produtos regionais da área da Praia Fluvial de Nandufe são de apreciar, como os Barros de Molelos, os centros, cestos e fruteiras de Tondela, a típica cesta amieira e a Canastra de Nandufe.

restaurante 3 pipos

Património Histórico da zona da Praia Fluvial do Nandufe

Mas a área da Praia Fluvial de Nandufe e Tondela não deixam nada a perder no que toca ao património como poderão os visitantes verificar com o Museu do Caramulo e o Solar de Vilar.

Parte da Fundação Abel de Lacerda, o Museu do Caramulo é considerado um dos principais museus de Portugal devido ao seu rico espólio, com várias categorias e períodos históricos. Conta com uma coleção de obras de artistas como Salvador Dali, Pablo Picasso ou Miró, além de variados exemplares arqueológicos como os três bronzes egípcios.

Noutra secção deste museu que está regionalmente ligado à Praia Fluvial de Nandufe, fica uma invejável coleção de carros antigos, como um Peugeot de 1899, o Rolls Royce Phantom III, o denominado carro dos papas, bem como o Mercedes blindado que serviu Salazar.

Por seu lado, o Solar de Vilar é um palacete, uma casa senhorial do século XVIII com feições de arquitetura rococó e que tem um acesso que é feito por uma grande escadaria, sendo uma casa adossada à habitação, podendo-se acrescentar, ainda a existência de uma capela.

solar de vilar

Por tudo isto é considerada um Imóvel de interesse Público.

Entre outros variados e extensos locais de visita quando estiver pela zona da Praia Fluvial de Nandufe. Ora, o Castro de Nandufe é um castro datado da Idade do Ferro, situado na freguesia de Nandufe.

Neste local foram encontrados, em escavações, pesos de tear e mós, também da Idade do Ferro, bem como cerâmicas superficiais e moedas do período romano.

Sendo amantes da natureza, visitantes em passeio ou banhistas de perto, qualquer pessoa que visite a Praia Fluvial de Nandufe, a dois ou em família, com certeza que não vai poder deixar de aproveitar todo o refresco e beleza que a Praia Fluvial tem para oferecer.



1 Comentário

  1. gostei desta zona e recomendo

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *