Pages Navigation Menu

O guia das praias de Portugal

Praia Fluvial do Carvoeiro

Praia Fluvial do Carvoeiro

Para quem ainda não conhece, a Praia Fluvial do Carvoeiro situa-se a nordeste da vila com o mesmo nome, tendo esta sido construída no leito da ribeira que atravessa o Carvoeiro, Mação.

A Praia Fluvial do Carvoeiro trata-se de um espaço de lazer que permite atividades aquáticas, dispondo de um espaço para a realização de churrascos e piqueniques, bem como de um bar que funciona durante os meses de Verão.

Mas, uma das desvantagens é que, dois quilómetros abaixo da Praia Fluvial do Carvoeiro, existe o esgoto da população do Carvoeiro a correr e sem tratamento aparente para a ribeira que atravessa o Carvoeiro, o que impossibilita as atividades aquáticas em todos os locais naturais existentes a jusante do local. De qualquer forma, a praia, em si, é um local maravilhoso para um fim-de-semana a dois ou com crianças, pois é indicado para as famílias.

Vantagens da Praia Fluvial do Carvoeiro

A Praia Fluvial do Carvoeiro está envolvida por uma luxuriante moldura de pinhal é uma das jóias da coroa do Concelho de Mação. Localizando-se em plena localidade do Carvoeiro, encontra-se a cerca de 25 minutos de Mação. A praia tem-se revelado, a todos os que a visitam e lá se deslocam, como uma agradável surpresa, não apenas devido ao seu enquadramento natural, mas também pela qualidade e beleza das infraestruturas que compõem o equipamento.

A Praia Fluvial do Carvoeiro tem sido sobejamente referenciada pelas autoridades regionais como um dos sítios e locais mais agradáveis que tiveram oportunidade de visitar, na zona do pinhal interior. Mas, para quem quiser visitar a Praia Fluvial do Carvoeiro, deverá saber que é expressamente proibida a presença de animais de companhia.

Equipamentos da Praia Fluvial do Carvoeiro

Esta é uma praia fluvial que conta com equipamentos como balneários, bar de apoiio, um parque de merendas, uma churrasqueira e uma zona de banhos para adultos e crianças.

praia do carvoeiro

Prémios da Praia do Carvoeiro

Mas a Praia Fluvial do Carvoeiro não é conhecida apenas pela sua beleza natural e zonas circundantes. Esta é uma praia que conta com prémios internacionais. De facto, a Praia Fluvial do Carvoeiro foi distinguida, pelo sétimo ano consecutivo, com Bandeira Azul, tendo-se tornado a única praia fluvial da região a conseguir este feito.

É verdade que a Praia se tem revelado como uma agradável surpresa para todos os que a visitam, não apenas devido ao seu enquadramento natural, mas também pela qualidade e beleza das suas infraestruturas.

A Praia Fluvial do Carvoeiro disponibiliza aos visitantes, veraneantes e banhistas, vários equipamentos que permitem a quem visita, passar um belo e agradável dia. Além dos já mencionados, coloca à disposição um posto médico.

A Praia Fluvial do Carvoeiro está rodeada de uma imensa mancha florestal e dela faz, ainda, parte um paredão para contenção do caudal da ribeira que resulta num enorme espelho de água, incluindo uma piscina para crianças. Para quem não sabe, de noite, a praia pode ser utilizada pois existem serviços de bar e iluminação pública.

Em jeito de conclusão, a Praia Fluvial do Carvoeiro oferece a quem a visita um enquadramento digno com a beleza natural da região em que se insere, mas também uma boa qualidade de infraestruturas, apesar de não serem muitas. Estes são fatores que muito têm contribuído para que, ano após ano, esta seja uma das praias mais visitadas e procuradas de toda a região.



Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *