Pages Navigation Menu

O guia das praias de Portugal

Praia Maria Luísa em Albufeira

Praia Maria Luísa em Albufeira

A cerca de 8km de Albufeira encontra-se uma lindíssima praia com um areal de cerca de um quilómetro. É uma praia rodeada de arribas e que conta com boas infra-estruturas de apoio. Com vigilância na época balnear, esta praia é frequentada por praticantes de windsurf e turistas.

O acesso pedonal para a praia é feito através do empreendimento turístico Clube Mara Luísa, do Clube Med, que preenche toda a área envolvente à praia, descendo por um barranco onde corre uma ribeira, em torno da qual se desenvolve uma densa vegetação.

Pinhal perto da Praia Maria Luísa

A famosa e conhecida Praia Maria Luísa encontra-se envolvida por uma mancha de pinhal e arribas de quentes cores. A destacar existem os restos de um enorme lagar, um poço natural, que se veio a formar na zona nascente da praia e que faz lembrar uma casa com uma porta em arco a que falta uma das paredes e telhado. É uma praia que conta com algumas infra-estruturas de apoio condicionadas como o acesso viário e o estacionamento. Por outro lado, conta ainda com um restaurante WC, vigilância balnear, sendo que é uma praia acessível.

praia maria luisa

A Praia Maria Luísa é uma praia muito bonita e rochosa que se encontra delimitada por uma falésia. A única contrariedade é a dificuldade em arranjar estacionamento, dado que a maioria dos lugares pertence aos alojamentos que se encontra nas suas imediações. De qualquer forma, existem variadas atividades para passar o dia, incluindo programas de Educação Ambiental para as crianças.

Vila piscatória de Olhos d’Água

Perto da típica vila piscatória de Olhos d’Água, a poucos quilómetros de Albufeira, encontrará a Praia Maria Luísa, mesmo na arriba do Clube Maria Luísa, um acolhedor empreendimento com um acesso privilegiado à praia, uma vez que se encontra a uma distância de 150 metros.

hotel clube maria luisa

Este pequeno resort goza de esplendorosas vistas sobre o Oceano, contando com os relvados juntos às piscinas, o que o torna numa oferta única no coração do Algarve. Quer se seja uma pessoa aventureira, desportista ou apenas à procura de uns dias relaxantes com a sua família, o Clube Maria Luísa é um local onde, nas alturas quentes, as piscinas e as praias de areia clara (em especial a Praia Maria Luísa) contam com águas temperadas devido à proximidade com o Mediterrâneo e que refrescam o seu dia, enchendo as crianças de alegria.

Praia Maria Luísa com bandeira Azul

Como não poderia deixar de ser, a Praia Maria Luísa é uma das praias da região algarvia que também conta com Bandeira Azul, pelo que os banhistas e visitantes não terão de se preocupar com a qualidade da água. Ao mesmo tempo, parece que as arribas estão prontas para descer e juntar-se ao mar, pelo que algum cuidado é sempre bom. Além disto, poderá sempre visitar as suas grutas.

praia maria luisa

De facto, a Praia Maria Luísa é uma praia agradável e tranquila e que conta com um mar a uma amena temperatura. O único senão desta beleza natural algarvia é que quando a maré começa a encher, poderá ser complicado encontrar um lugar para se estender a toalha.



1 Comentário

  1. Olá tudo de bom,estou encantado com lindas praias , sempre viajei para a Europa,meus descendentes, meu avô Joaquim, minha avó Maria,meu pai Salazar e meu tio José, são do interior de Lisboa. No ano de 1995, estive em Lisboa
    fiquei quase dois meses,tive vontade de ficar morando lá, tenho inclusive fotografias,a população de Lisboa são muito hospitaleiros e são muitos honestos,que aqui no Brasil é raro.
    Atenciosamente
    Um abraço

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *